20 dias depois...e faltando 20 dias

 

Fiquei muito tempo sem atualizar, né? Nesse meio tempo já até fui ao Brasil e já voltei. Até quero fazer um relato completo sobre o bate-e-volta internacional para os shows do Paul, mas acho que isso fica para outra oportunidade (e outro blog, porque aqui acho que não cabe).

 

Aqui já estou na reta final. Incrível! No início parecia que não ia chegar nunca, e agora faltam menos de três semanas para terminar a missão. Já posso dizer que aprovei demais a experiência e que vou sim pedir remoção assim que possível. Claro que a saudade da família e dos amigos é grande, mas a graça dessa profissão é conhecer outras culturas e países e eu não vou desperdiçá-la morando em Brasília, não. (Sorry miguxos - mas vcs também estão vazando, né, em dois anos capaz de não ter quase ninguém na SERE mais... )

 

Nesses últimos vinte dias estão programados passeios bem legais (um mini safári na semana que vem e Cape Town na outra semana, oba). Também vou aproveitar para andar mais em Windhoek, agora que não sou mais Rapunzel-jogue-suas-tranças encastelada no isolamento da residência (vou sentir falta do ar condicionado e da Vh1, mas poder ir ao supermercado, ao shopping e ao centro a qq hora muito me agrada). E no mais, curtir os últimos dias antes de voltar pra BH, e depois, Brasília. [Já estou cheia dos planos pra 2011 ...]

 

Beijos pra vocês.

 

Julie, em 26.11, exatos 20 dias antes do final da missão

 

 Swakopmund

 

Neste final de semana fiz a minha primeira viagem namibiana - Swakopmund, a cidade litorânea onde por algum motivo a Angelina Jolie veio ter a primeira filha com o Brad Pitt. Hello, Shilohland!

 

Swakop é totalmente diferente de Windhoek. Em primeiro lugar, faz frio - tempoeratura entre 12 e 20 graus, algo assim. Em segundo lugar, a grande maioria da galera fala alemão - o que me deu saudade da tia Pollyanna da UFMG e da aula que eu boiava mas aprendia muito. E em terceiro lugar, tem PRAIA. E deserto. A foto do layout desse blog poderia muito bem ter sido tirada  lá, se é que não foi. 

 

Fomos de van, 4 horas de viagem. Do meu lado na van viajou uma espécie de poor man's Ben Affleck, mas um bicho lindo, tão lindo, que eu passei as 4 horas contemplando. Não deu pra saber nada dele, nem a nacionalidade. Mas enfim. Eventualmente eu olhava a paisagem também, observando a paisagem decrescente que acabava no nada que é o deserto.

 

Ficamos num hotel simples mas fofinho que cumpriu bem seu propósito: cama boa e café da manhã gostoso. O melhor dia foi sábado, com passeio de barco de manhã e 4x4 de tarde. Focas, golfinhos, flamingos, pelicanos, e uma vista absurdamente linda. E as dunas então! O movimento de sobe-desce-vai=volta da Land Rover me deixou enjoada e passei um mal absurdo. Mas melhorei quando paramos pra almoçar. E depois voltei de boa. Eu nem acredito que escalei uma duna (até a metade mas escalei hehehehee).

 

No mais, fomos ao cinema, ao cassino, a bons restaurantes, e passeamos nas ruazinhas fofas e européias de Swakopmund. Voltamos de ônibus de 2 andares, bem mais confortável. Um final de semana excelente, que me faz lamentar que o local de trabalho seja Brasemb Windhoek e não Consbras Swakopmund. Se pelo menos pudessem inverter as temperaturas...

 

por Julie, em 07.11, dia do niver da Ingrid e dia em que o Liverpool venceu o Chelsea 

 

 

 Representando o Brasil 

 

Hoje comparecemos a uma festa em homenagem aos 56 anos da Argélia , oferecida pela embaixada da Argélia na Namíbia. Essas festinhas são relativamente comuns pra quem trabalha no MRE, quer dizer, se vc for um diplomata, é SUPER comum, agora se não for, tem que contar com a boa vontade de um chefe querer mandar você no lugar dele.

 

E foi o que aconteceu hoje. Fui com a missão de representar o Brasil - e se tivesse pensado um pouquinho mais teria ido vestida com mais do que um vestidinho para uma festa de país islâmico - me senti de leve uma mulher fruta, hehehe. Tivemos o discurso do Embaixador da Argélia na Namíbia, depois o do Ministro das Relações Exteriores da Namíbia, e aí... almoço. Que envolveu comidas de influência árabe tipo carneiro e cuscuz - MUITO gostosos :D

 

Na hora de ir fui cumprimentar o Embaixador da Argélia, que foi simpático mas formal, até que se lembrou da eleição da Dilma e abriu o maior sorrisão. Não obstante minhas preferências políticas (Aécio 2014), curti demais isso - saber que o simples fato de ter uma mulher presidente faz os representantes de outros países sorrirem diante do Brasil.

 

Curti o agito =D 

 

em 03.11,, dois dias antes da... PRAIA!!!

 Na night

 

Passada a tristeza e reiniciada (pela 32987a vez) a busca pela alegria, saímos pela primeira vez na noite em Windhoek. Demorou exatos 50 dias! Tempo demais, eu sei. Mas sozinha realmente é complicado, então com o Hélder aqui certamente poderei fazer isso mais vezes.

 

Descobrimos um karaokê aqui num pubzinho chamado Dylan's. Chegamos lá 19h e o lugar estava rigorosamente vazio. Descobrimos que o evento era a partie de 22h. Então fomos jantar no O Portuga's, que pelo andar da carruagem é o melhor restaurante daqui. Comi caldo verde, uma tábua de carnes de fazer vegetarianos chorarem (sorry Paul) e uma sobremesa cute cute envolvendo mousse de maracujá, caramelo e biscoito Maria. E o melhor restaurante de Windhoek - a ponto de o Michael Jackson já ter ido lá!! -  ainda é barato. Toda essa comida mais 2 cocas e 1 água deu o equivalente a 37 reais. O.o

 

Voltamos para o Dylan's quase 22h e jã estava bastante cheio, mas o karaokê só foi começar quase 23h. Ocorre que o nosso taxista chegaria 23h, porque os táxis privados meio que param de rodar 21h e eu tive que pedir pretty please with sugar on top pro Biju (!) ir nuscar a gente às 23h. Te falar que essa história dos táxis meio que inexistirem de noite vai dificultar futuras saídas, mas a gente pensa em algo...

 

De qualquer maneira, eu adorei o Dylan's. Muita gente de tudo quanto é tipo, gatenhos, tequila boa e barata, música legal e um agito karaokê bem divertido. A restrição de tempo me colocou nervosa e eu não sabia que música escolher, então resolvi ir no óbvio - e eis Total Eclipse of The Heart, mússica padrão de karaokê. Ia cantar mais coisa, mas o Biju chegou e a gente teve que ir embora.

 

Esses detalhes todos são pra dizer que eu efetivamente me diverti hoje como tantas outras vezes no Mister Beef, City Limits, Schopenhauer, Baú, Pau e Pedra, Drops, Gates, O'Riley's. Isso é o que eu sou. E isso é o que me faz feliz :) 

 

Em 28.10.2010, exatos 50 dias desde que cheguei - metade da missão completed! 

 

 

 

 Dificuldades

 

Escrevendo atrasado sobre o período mais difícil da missão (que felizmente já passou). Acho que ele teria acontecido em qualquer lugar, o fato de ser aqui foi puramente circunstancial e agravante de leve pelo isolamento.

 

Quem me conhece de verdade sabe que períodos de tristeza e desânimo não são novidade, mas realmente, na semana passada estava dormindo cedo só pra não ter que existir por mais horas, e acordando pela pura e simples obrigação de ir trabalhar. Tenho plena consciência dos meus problemas, e eles me acompanham onde quer que eu vá, o que varia é a sensação de que eu consigo ou não resolvê-los - e por uns dez dias eu estive certa de que não consigo e que eles são maiores que eu.

 

Isso num país distante, sozinha e sem amigos que você possa simplesmente chamar pra ir ao cinema ou tomar uma [Coca] pra distrair (o Hélder é um fofo, mas não posso jogar tudo em cima dele de uma vez, e ele tem os seus compromissos] dificulta um bocado.

 

Mas já passou, como demonstrado cabalmente no próximo post.

 

post atrasado de 18 a 26/01 

 Welcome!

 

E enfim chegou 17 de outubro, e com ele o Hélder, meu colega ofchan que também veio fazer missão transitória em Windhoek. Agora vai ficar bem mais legal, tendo companhia para passear e também alguém pra dividir o trabalho.

 

Bem vindo Hélder, e obrigada pela decisão de dividir esse desafio comigo :) 

 Nem que eu vou escrever de novo!!!

 

Putz, tinha contado sobre o hotel e o Webnode comeu com pão. Depois eu tento de novo.

 

Fiquem com as fotos em https://picasaweb.google.com.br/ciccarini/Gocheganas#  :) 

 Um mês

 

Completei ontem um mês de missão. Muito, mas muito mais em paz do que comecei. Tanto que agora já tô começando a torcer para que o tempo passe bem devagar... (desconsiderando que ele tem que passar rápido por causa do Paul) 

 

Vamos combinar que minha experiência tem muito pouco de África em sentido estrito, rs. Hotéis L&R (mais sobre isso no post seguinte), residência oficial, casa-trabalho-cinema-shopping-casa. É limitado, eu sei. Mas vou ver se abro um pouco os horizontes com a chegada do Hélder. Mas só de leve, porque grandes aventuras na noite namibiana ou fotos enfiando a cabeça na boca de um leão são coisas muito pouco prováveis.

 

Quem vê a minha história de um ano e meio pra cá acha que eu sou dessas pessoas super descoladas, que está sempre viajando e cuja casa "é o mundo. Até queria ser uma dessas pessoas, que não suporta rotina, e tal. Mas não sou nada disso. GOSTO de rotina. Gosto de acordar no mesmo horário, ir trabalhar e voltar e jogar joguinhos ou ver séries em dias específicos. Gosto de conversar com as pessoas no Gtalk em horários repetidos. Aliás, é por isso que as mudanças me estressam tanto - nunca sei se vou conseguir estabelecer uma nova rotina que me agrade. Mas isso sempre acontece. E então eis-me aqui, de boa de novo.

 

E aí ultimamente ando pensando na remoção. Quando cheguei aqui pensei muito em desistir - se estava tão difícil 100 dias, imagina dois a cinco anos?  Agora, um mês depois, me parece razoável de novo. Mas elaboro esse assunto direito depois no futuro.

 

 

em 10.10.10 , sim, eu me divirto com essa data

 Voltou!

A falta de notícias tem motivos diversos no tempo. No início da semana era a falta de notícia mesmo. Acordar, trabalhar, voltar, jogar The Sims e dormir não dá exatamente muita notícia em blog. Quer dizer, podia contar do trabalho, mas acho melhor manter uma discrição de leve quanto a isso. Querendo saber, é só perguntar :)

 

Aí no meio da semana rolou todo o agito do Paul. Como eu disse no Twitter, a melhor notícia da sua vida no momento errado ainda é uma notícia muito boa. Na realidade, eu tenho que ficar feliz por ter o dinheiro para ir vê-lo, para ir ver o que esperei 16 anos pra ocorrer. Sim, eu vou - e volto pra cá em seguida. Bate volta internacional, louco e bastante caro - mas não preciso nem ir pra saber que vai valer a pena cada dinheiro - seja dólar, dólar namibiano ou real - afinal, se você não gastar dinheiro pra realizar seus sonhos, vai gastar com o que?

 

E aí no final da semana, o hotel l&r. Que está sendo bom, mas diferente do esperado. Essas expectativas sempre matam os agitos, né? De qualquer maneira está valendo a pena, e é um descanso importante entre uma semana e outra de trabalho duro e solitário [dramático,  mas não se faz o trabalho de cinco pessoas ao mesmo tempo sem um pouquinho de drama]

 

Em geral, tá tudo bem aqui - não lindo maravilhoso fantástico extraordinário, mas bem. Agora vou tomar banho e ir perder mais um pouco de dinheiro no cassino. ^-^

 

Em 02.10.2010

 Melhorando

Os dois primeiros dias na casa nova foram meio tensos. Além do stress da mudança que sempre me atinge, fiquei qualquer coisa menos à vontade. E passei dois dias sem coca cola. Imagina a dor de cabeça.... rs

 

Mas aí hoje fui fazer o passeio tradicional de sábado - compras, almoço e cinema - e o humor melhorou bastante. Em parte pelos vestidos lindosos a uns 60 reais cada, em parte pelo almoço - um bifão ao molho de cogumelos com pirê de batata, estilo Outback só que ainda mais gostoso - e em parte pelo filme, com Liam Neeson e Bradley Cooper mais lindosos do que nunca [The A Team - curti bastante].

 

E voltei com compras, inclusive a Coca Zero. Então agora sim posso dizer que estou em casa.

 

Amanhã.... fotos! =D

 

Em 25.09, como o tempo tá passando depois que eu parei de contá-lo! rs

 Casa nova

Mudei para a casa nova hoje. Tirarei fotos no final de semana.

 

Está tudo muito legal por aqui mas estou neurada com a parte do transporte. Aqui não dá pra ir a pé pro trabalho. O embaixador ia deixar o carro comigo... e eu não dirijo então não tem como fazer isso. Pela primeira vez na vida realmente sentirei falta de uma carteira.

 

Então, antes de eu ficar 100% feliz uhu omg iau, tenho que ver como vai ficar isso, pq pegar táxi quatro vezes por dia [ida de manhã, volta pro almoço, ida de tarde, volta final] vai ficar bem $$$$ tenso.

 

Mas se resolver isso.... yay =D 

 

Aguardem mais notícias detalhadas no final de semana. :D 

 Transporte ainda indefinido

Saindo do cinema, liguei para o telefone do taxista que, segundo o pessoal da embaixada, é de confiança. Ele prometeu mandar um carro. CINQUENTA minutos depois, aparece um carro L&R na porta do shopping. 

 

Como a corrida entre o shopping e a pensão dá 10 dólares namibianos [embora tenham me cobrado 16 semana passada], eu calculei e pensei, bom, vai ser uns 20, pelo L&R né... aí o cara pega e me diz que são QUARENTA. Ou seja, tenho que esperar quase uma hora e ainda pago QUATRO vezes o valor de uma corrida normal. 

 

Ou seja, continuo seu transporte definido. O que dá pra ir a pé, vou a pé, mas o resto... ou é o táxi coletivo misterioso e perigoso, ou é o táxi demorado abusivo absurdo. Não sei... vou ter que achar um meio termo pra me deslocar além do quadradinho pensão - embaixada - shopping pequeno - shopping grande. Affe. 

 

Em 18.09, preparando para mais uma noite nerd. Se existe noite em Windhoek, eu provavelmente não vou conhecê-la 

 

 Cinema

O Ster Kinekor está aprovado. Em primeiro lugar, tem compra online com lugar marcado. E nem precisa fazer login nem nada, vc marca o lugar, taca as informações do cartão, e vai ser feliz na vida. Curti. 

A Coca grande é o equivalente a 2, 20 dólares, ou seja, bom preço. Tirando que eu tive que tomar Fanta, pq não tinha coca zero [eu realmente não curto coca normal].

A cadeira é confortável, só estranhei não ter lugar pra colocar o refri.  A sala parece um Cinemark pequeno, e também me lembrou o cinema do Shopping Jardim. O filme é em inglês e pronto acabou, e tem gente de tudo quanto é tipo assistindo.

E eu curti muito o filme... o Karate Kid que não fala de karatê. Mas tem que desligar o botão da realidade do cérebro. Quando é que crianças de 12 anos lutam daquele jeito meldels? Mas eu ri muito, e chorei muito, e saí do cinema com vontade de fazer arte marcial. [De leve].

 

[Coloquei fotos do cinema no Picasa, se vc está curioso. Link, ó picasaweb.google.com/ciccarini/Windhoek :D ] 

 

em 18.09, sábado, que certamente será dia de cinema sempre que as estréias ajudarem 

 

 

 

 Passeios

Reservei meu primeiro passeio aqui, o Country Club [www.windhoek.co.za ] Serã do dia 01 a 03 de outubro. A idéia é que, se no dia 04 começa o meu verdadeiro desafio aqui no trabalho, eu devo estar preparada. Né não?

 

Mais pra frente vai rolar o Gocheganas [www.gocheganas.com/ ] , que eu tô pensando em visitar domingo só pra ver como é. A diária lá é consideravelmente cara, mas boto fé que vale a pena... no domingo tentarei fazer pelo menos uns dois desses tratamentos no spa. Ai que lindo!

 

De viagens mesmo tem Swakopmund e Cape Town, mas essas acho que vou esperar o Hélder chegar. E também vai rolar algum safári maior, tipo o Etosha. [www.etoshanationalpark.co.za/ ] E quem sabe mais alguma coisa de deserto ou dunas... é difícil pq são todos bem caros, mas não dá pra vir pra cá e ficar os 100 dias jogando The Sims, né :) 

 

em 17.09, e prometendo mais fotos no Picasa para o final de semana =D  

 Uma semana

Completei uma semana de trabalho por aqui. Tudo tranquilo até agora, mas o bicho certamente pegará a partir de 01o de outubro que é quando o atual responsável pela contabilidade vai embora.

 

Hoje lavei roupa pela primeira vez por aqui. Aparentemente deu certo... hahahahahaa! Em algum momento do final de semana terei que encarar o ferro [mas já passei dois vestidos e uma blusa e não queimei nada... ainda]

 

Como toda sexta nosso expediente termina 14h, decretei a sexta do almoço especial. O de hoje foi no KFC... com direito ao pirê de batata maravilhoso deles e um milkshake de OREO que matou as saudades do de Nutella do Eddie's.

 

E hoje foi falar com a moça da pensão que vou ficar 2 meses fora. Ela perguntou se eu não estava gostando. E sabe que eu estou? Me acostumei com tudo, nem do microondas sinto falta mais. Dá nada não, final de novembro eu volto pro meu som de última geração =p 

 

em 17.09,

 Reforços!!!

Minha maior preocupação aqui era ficar sozinha. Ser tem com quem conversar, com quem sair. 

Minha segunda maior preocupação aqui era excesso de trabalho. Durante uma parte da missão ficarei responsável, sozinha, por três funções.

Pois adivinhem: meus problemas acabaram! 

Um amigo meu [oi Hélder!!!!] tá vindo pra cá em cerca de um mês. Será companhia para o trabalho e para todo o mais. E o melhor de tudo é que ele é das pessoas mais divertidas que conheço!!!

Primeiro a Residência, agora isso... realmente, tá ficando muito difícil não ser feliz aqui!!!!! :) 

 

em 15.09 também - considerando seriamente mudar pro blogspot, quero data e comentários  

 Sem novidades

A falta de post se deve basicamente à falta de novidade. Vou trabalhar, volto, e fico na internet , eu leio, ou jogo joguinhos. Isso não rende post de blog, né :p

Mas uma coisa que tenho feito muito aqui é pensar. E repensar. E questionar tudo. Todas as escolhas que eu fiz até agora. Questiono até mesmo os meus sonhos. Será que eles me fariam de fato felizes?

Enfim, não dá pra responder nada agora. Mas certamente sairei daqui uma pessoa melhor, mais madura e mais consciente de si mesma do que entrei. 

 

em 15.09- sim, Ana, a falta de data tb me irrita 

 Nova casa

Pois é. Foi só eu escrever aqui que eu tinha decidido ficar aqui na pensão mesmo, que hoje apareceu um convite absolutamente irresistível. 

A partir do final do mês, vou housesit por dois meses... a residência oficial! Sério! O.o O convite partiu da própria embaixatriz, que não quer deixar a casa sozinha. Imagina!!!

Já tinham me falado - oi Taís - que o embaixador é super tranquilo, mas a esse ponto... Quase caí pra trás, rs. Então, eu fico aqui mais duas semanas, depois fico lá 2 meses, e volto pra cá nos últimos vinte dias.

O perigo é me acostumar com a vida de diplomata... oi, Rio Branco, cê tá me ouvindo? rs!!!!

 

 Rapidinhas

 

  • Comprei um chip GSM local, mas os meus DOIS telefones são bloqueados. Maldita Claro. Amanhã tentarei comprar o telefone mais barato que encontrar. Ele só precisa ligar... e receber ligações.
  • Tomei um sorvete de Kit Kat. Tipo um Cornetto, só que com um Kit Kat dentro. A idéia é fantástica; a execução nem tanto.
  • Aliás, a oferta de chocolate aqui é de outro mundo. Outro mundo tipo Londres, rs. Togo lugar tem Kit Kat, Cadbury, Aero, Rolo... ainda bem que o estado atual das coisas permite que eu apenas sorria pra eles e continue a vida. :)
  • Em um dia passeando, encontrei CINCO grupos aleatórios falando português. Acho que eram todos angolanos. Muito engraçado, tem inglês, afrikaans, alemão e português tudo junto.
  • Entrei num táxi e disse o destino. O moço disse: 10 ND. [tipo 1 dólar e meio]. Beleza. Chega no lugar, ele: "Eu disse dezesseis". Tentei argumentar, mas quem disse? Meu olho foi furado em mais 1 dólar e pouco. Não é nada, mas o conceito é que é preocupante.
  • Dada a experiência acima, aliada à outros fatores, decidi ficar por aqui mesmo, no apartamento estilo Marataízes. Numa cidade sem transporte público e sem dirigir, estar perto do trabalho é o principal. E eu preciso aprender a passar roupa anyway... =p 

        

 

  •  

 Quem disse que não tem o que comprar aqui?

 

Eu sei que fui eu, mas ó: totalmente errada! Em três dias já fui em dois shoppings. O primeiro é pertinho, dá pra ir a pé. É pequeno mas é decente, rs. O segundo é o principal da cidade, o Marua Mall.  É onde fica o cinema, o Ster Kinekor, e onde ficam as maiores lojas. O shopping é tão grande que nem dei conta de andar tudo! Me lembrou o Del Rey...

Entrei numa loja de roupas. Tem umas mais com cara de africanas e tem umas totalmente ocidentalizadas. Saí pegando vestidos do tamanho que uso no Brasil e para a minha surpresa... eles ficaram ENORMES! Coisa linda: aqui eu visto 40. Isso significa que é bem maior a chance de eu achar uma roupa bonita e ela existir no meu tamanho. Só nessa primeira loja, foram 4 blusas e 2 saias. Na segunda, um vestido. E aí eu parei porque senão gastava meia ajuda de custo em roupa!!!! Mas certamente voltarei nessas lojas... tem muita coisa lindinha.

Outra coisa legal de comprar: livro. Livros em inglês a torto e a direito, por algo como 15 - 20 dólares. Vou ter que ir lendo e mandando pela mala porque senão vai ser uma mala só de livro. Missão cultural... 

O que é ruim - mas talvez acabe sendo bom - é que as lojas fecham 17h durante a semana, e 13h no sábado. Oi? Querem que a gente compre que horas? Mas, como meu objetivo é juntar dinheiro pra depois gastá-lo loucamente no hemisfério norte, talvez seja até bom não poder comprar o tempo todo. Mas tô vendo que sábado de manhã será sempre de compras, exceto quando eu estiver viajando, o que espero que não demore ^^ 

 

 

 

 A embaixada

A melhor parte de Windhoek por enquanto é o trabalho. Quem diria... rs. Certamente me estressarei no futuro quando estiver fazendo o trabalho de três pessoas ao mesmo tempo, mas por enquanto estou sendo muito bem recebida e estou feliz com isso.

O posto tem três diplomatas e dois administrativos. O ofchan está indo embora, terminou a missão, e é justamente ele que eu vou substituir por enquanto. Só que o achan vai pro Brasil por 45 dias. Então já viu, rs.

Mas são todos muito atenciosos, engraçados e unidos. A embaixada é lindinha e confortável. E eu estou animada com o tanto de coisa que vou aprender no trabalho. Será bem útil se eu continuar como ofchan no futuro.

Segunda vou tirar fotos de lá. Vou ser se guardo fotos exclusivas pro blog em relação ao Picasa, pra vcs não ficarem vendo as coisas duas vezes. 

No final de semana passearei pela cidade. Espero publicar mais fotos e causos até domingo :D 

 Cheguei!

Os vôos foram tranquilos. Vou protestar pq a South Africa trocou a aeronave e como resultado ficamos sem os filminhos individuais. Passou uma bobagem com a Jennifer Lopez e pronto. Mas tirando isso a companhia foi ótima. 

 

Cheguei e fui recepcionada pelo ofchan que está de saída, que já de cara me deu um guia da Namíbia [já que ninguém fez isso no Brasil... brinks, achans, eu sei que vcs tentaram, seus fofuxos]. O caminho do aeroporto até a cidade é um DESERTO ABSOLUTO. 40 km... Aí chega na cidade, que de fato parece uma cidade do interior.

A mão dos carros é inglesa e isso me confunde na hora de atravessar a rua. Carro vindo de tudo quando é lado... E tem ruas que são "street" e ruas que são "strasse".    

                                                      

Fidel Castro e Will

O hotel onde estou foi a maior decepção até o momento, mas mesmo assim, hoje já estou mais de boa do que ontem. Mas achei uma coisa mega fofa perto do principal shopping da cidade e de uma academia com piscina, então vou investigar essa opção amanhã.

 

No próximo post conto sobre o trabalho. Agora deixa eu ir botar foto no Picasa! 

 

 

 Malas

Finalmente ontem consegui arrumar as malas. Nunca na vida tinha feito mala para mais do que 20 dias, então foi um desafio. Mas na verdade não é muito diferente. Você não tem como levar mais de 20 blusas, por exemplo. Então a mala acaba ficando bem parecida com a que foi para o Senegal, a diferença é que nesse caso vou repetir bastante roupa, fora as que vou comprar lá [meu guarda roupa tá cada vez mais africano...]

 

O problema maior não é nem a ida: quero só ver como fazer pra trazer 100 dias de comprinhas de artesanato e afins na volta... 

 Hello! 

 

Iniciando as atividades do blog dois três dias antes da viagem. Enquanto escrevo este post, há uma mala roxa na sala esperando ansiosamente para ser arrumada. Mas ela vai ter que esperar até amanhã, porque arrumar mala é mais uma das várias coisas que eu só consigo fazer na Última Hora Possível. Procastinators, unite.... tomorrow!

 

Se você chegou agora de um planeta estranho e não sabe o motivo desse blog, é o seguinte. Estou indo para a Namíbia por 100 dias, trabalhar na Embaixada Brasileira por lá. O nome do blog é uma referência a Windhoek,  a capital da Namíbia e minha cidade até o dia 17 de dezembro. 

 

Essa é a minha segunda missão pelo Ministério; a segunda na África. A primeira foi um trial run de três semanas pelo Senegal, no início do ano. Das várias coisas que imaginei ao ser aprovada no concurso, passar 120 dias do ano na Àfrica certamente não foi um deles. Mas essa é a graça de trabalhar no serviço exterior: conhecer países, povos e culturas que, de outra forma, só veríamos em links da internet. 

 

E eu não sei, mas essa viagem pode muito bem ser a melhor coisa que já me aconteceu na vida. Vamos ver! :)